Nasci a 21 de Fevereiro de 2005

terça-feira, outubro 17, 2006

100 coisas sobre mim

Quase tudo o que possam querer saber sobre mim. Ou não e basta não ler.


001. Sou mulher.
002. Tenho 35 anos.
003. Sou do signo Aquário.
004. Sou casada.
005. Sou mãe de um menino lindo e traquinas.
006. Sou lisboeta.
007. Mas vivo na zona Oeste.
008. Sou professora.
009. E gosto muito de o ser.
010. Tenho 2 cães.
011. Tenho 1 gato.
012. Tinha 3 peixes, agora só tenho 2.
013. Não sou alta, nem baixa.
014. Não sou magra, nem gorda.
015. Tenho cabelo castanho, semi-encaracolado e comprido.
016. Uso óculos.
017. Sou viciada em chocolate negro (se for com recheio de nata, sou mais ainda).
018. Não consigo comer chocolate branco ou de leite, com passas, frutos secos, licores ou afins.
019. Excepto se estiver fora de casa, todos os dias faço o meu pequeno-almoço e tomo-o enquanto leio durante pelo menos 30 minutos. Todos os dias, a sério.
020. Não tenho grande jeito para a culinária.
021. Não sou uma fada do lar, mas gosto de limpeza e de arrumação.
022. Porém, a minha parte do escritório é, 90% do tempo, um caos.
023. Raramente faço alguma tarefa do início ao fim sem interrupções. Geralmente faço várias coisas ao mesmo tempo.
024. Tenho 1 irmão.
025. Tenho 1 cunhada.
026. E 1 sobrinha.
027. Já parei de fazer esta listagem 2 vezes. A 1ª fui ler os emails, a 2ª fui descongelar carne para o jantar.
028. Aparento ser calma, mas sou moderadamente stressada.
029. Adoro ler policiais e mistérios. Mas também leio outras coisas.
030. Na TV, vejo notícias, filmes e séries e alguns documentários.
031. Não consigo ver novelas.
032. Não tenho preferência por nenhuma das estações do ano.
033. Gosto de coisas específicas das várias estações: das folhas verdes e das flores da Primavera; do cheiro a mar e sabor a sal e das noites de Verão; da cor e do cair das folhas no Outono e do cheiro a castanhas; dos dias frios com sol e de estar no sofá com uma manta quentinha no Inverno.
034. Se estiver em casa, adoro chuva torrencial e trovoadas.

035. Sei nadar, mas não vou para fora de pé no mar. Em rios ou piscinas, sim.
036. Desde Outubro/Novembro de 2004 que leio blogs (quase) diariamente - menos nas férias e, às vezes, ao fim de semana.
037. Não consigo fazer esta lista dividida por categorias. Misturo diferentes tipos de informação.
038. Não consigo ter as unhas dos pés ou das mãos muito compridas.
039. Não saio de casa sem brincos.
040. Não consigo usar pulseiras e raramente, mas mesmo muito raramente, uso fios.
041. Tenho uma doença genética rara.
042. Aprendi a viver com ela. Há piores.
043. Como não posso fazer desporto, comecei agora a fazer Pilates.
044. Dá-me vontade de rir sempre que vejo a minha figura ao espelho a fazer os exercícios.
045. Profissionalmente, sou um tanto ou quanto perfeccionista e tenho espírito de liderança.
046. Há quem me considere snob nas primeiras impressões, mas quase toda a gente muda de opinião.
047. Não sou extrovertida, nem introvertida.
048. Não gosto de dar nas vistas.
049. Vou interromper esta listagem novamente. O Feedreader apita e diz-me que há novos posts para ler.
050. Não consigo dormir com a claridade. Se eu ou o meu marido nos esquecemos de fechar as portadas acordo assim que haja luz do dia.
051. Não preciso de muitas horas de sono.
052. Se, por algum motivo, acordo, é-me difícil adormecer novamente. Detesto isto.
053. Amigos, tenho poucos e bons.
054. Não aprecio festas e noitadas. Sou mais do tipo caseiro.
055. Só bebo água natural. Independentemente da estação do ano.
056. Além da água, só consigo beber sumos naturais e, ocasionalmente, sangria branca.
057. Raramente bebo leite ou como derivados.
058. Não faço uma alimentação equilibrada e/ou saudável. Gosto de petiscos e cometo alguns excessos.
059. Tenho pena de gostar tanto de comer. Adorava comer para viver e não o contrário.
060. Adoro ir almoçar ou jantar fora. É menos uma refeição que tenho de cozinhar.
061. Não ligo muito a música. Basicamente, ouço rádio enquanto conduzo.
062. A propósito, gosto muito de conduzir.
063. Se sair com o meu marido, não tenho hipótese. Conduz ele.
064. Já não cometo os excessos de velocidade que cometia. (Sou mãe, lembram-se?)
065. Conduzo uma carrinha e faz-me impressão conduzir carros pequenos.
066. Vivo numa aldeia e gosto muito.
067. Durante 30 anos vivi em prédios, agora vivo numa casa com jardim e também gosto muito.
068. Distribuo sorrisos e acenos às pessoas com quem me cruzo na minha aldeia e gosto tanto.
069. Gosto muito de marisco. Especialmente se for camarão de Espinho (ou da Costa, que é a mesma coisa).
070. Gosto de pão cozido a lenha. De preferência, mal cozido.
071. Quando um dos meus cães (o mais velho, o Cocker Spaniel) ladra durante muito tempo e isso me complica com nervos, ameaço-o com uma mangueirada. Às vezes, fica molhado. Ainda bem que o Boxer raramente ladra. Adora mangueiradas, mesmo em pleno Inverno.
072. Já fumei durante alguns anos e já me deixei disso há 9 anos atrás.
073. Não tenho qualquer aptidão artística: canto mal, não sei desenhar nem pintar, nem fazer trabalhos manuais. Até a cortar com X-acto ou tesoura corto mal.
074. Deixei de beber café de máquina quando fiquei grávida. Sou viciada em Nescafé.
075. A minha fruta preferida é Abacaxi.
076. Gosto muito de peixe grelhado e adoro Bacalhau (de qualquer maneira).
077. Com excepção da carne de porco, só gosto da carne mal-passada.
078. Praticamente não como bolos de pastelaria.
079. Prefiro salgados a doces.
080. Gosto muito de cinema mas raramente consigo lá ir.
081. Nunca tenho dores de cabeça.
082. Nunca tive gripe. Constipações, sim.
083. A única vez que me recordo de ter tido febre foi há mais de 20 anos e tive de pedir à minha mãe que me segurasse com força para parar de tremer - o que me estava a provocar dores de costas horríveis.
084. Não gosto de ver desporto na TV.
085. Gosto de me vestir em tons de azul e castanho no Outono e no Inverno. Nas outras estações sou mais colorida.
086. Se pudesse, usava botas o ano inteiro. Adoro botas.
087. Também adoro malas.
088. Mesmo que a moda dite o contrário, tenho de combinar o calçado com a mala. De outra maneira, não saio de casa.
089. Entretanto já fui ver se tinha correio, arrumar uma máquina de loiça e mandar calar o cão novamente.
090. É raro usar maquilhagem.
091. Tenho muitos cabelos brancos. Por isso, pinto-os.
092. Tenho as pernas tortas. Meto os joelhos para dentro.
093. Não uso saias curtas ou médias. Compridas também é raro.
094. Não faço ideia de quantas vezes já vi o filme "Música no Coração". Natal sem este filme é um Natal mais pobre.
095. Interrompi esta listagem para corrigir os trabalhos de uma turma. Estou sempre a pensar noutras coisas que tenho de fazer.
096. Gosto de fazer compras em centros comerciais.
097. Gosto de passear a pé por Lisboa e já não o faço há muito tempo.
098. Não gosto de favas.
099. Não consigo estar muito tempo ao sol. Nem na praia, nem numa esplanada. Em lado nenhum, mesmo.
100. Emociono-me a ver filmes lamechas de histórias de amor, histórias com animais ou criancinhas. Não consigo ver programas sobre crianças/animais /idosos maltratados ou afins sem chorar.


Talvez tenham lido até aqui ou talvez não. Giro, giro era se cada um de vocês fizesse o mesmo nos vossos blogs. Fica aqui o desafio para quem o quiser e desafiem outros a fazer o mesmo (se tiverem tempo e paciência para isso).


3 Comentário(s):

sissi disse...

Poxa miuda...claro q n posso fazer um comentário sobre tudo o q escreveste pois daria uma tese...mas qt á tua doença espero q n seja mm nada de grave...aliás, se praticas pilates tens de estar mm em boa forma...eu fiz isso uma vez e ia-me matando...maldita BOLA...N teres dores de cabeça acredita q é uma benção...tenho cada uma...

sissi disse...

Epaá...LOL...vou tentar resposnder ao desafio...só n sei qd o termino!

Rita disse...

Como é que conseguiste fazer isto????
Que espectáculo... acho que não consigo mas gostava... faz-nos pensar.
Bjos